George Lucas passa a direção de Star Wars a J.J. Abrams

Depois de vários boatos e indicações, a Disney e sua nova subsidiária, Lucasfilm, se pronunciaram sobre quem irá dirigir a sequência de Star Wars. J.J. Abrams, que antes disse que só gostaria de ser expectador do próximo filme, acabou aceitando o convite para dirigir a franquia.

A notícia foi publicada na noite de sexta-feira (25), no site StarWars.com. O próprio George Lucas quem passou a direção para Abrams. Abaixo, as palavras do criador:

“Tenho ficado bastante impressionado com o J.J. como cineasta e roteirista. Ele é a escolha ideal para dirigir o novo Star Wars e o legado não poderia estar em mãos melhores.”

Kathleen Kennedy, a nova cabeça da Lucasfilm, também fez seu próprio comentário para Abrams, dizendo que sua experiência com a franquia Star Wars fará ele fazer um filme inesquecível.

“Chego a ficar mais grato a George Lucas agora do que quando eu era criança”, disse Abrams. Ele tinha um pouco mais de dez anos quando Star Wars Episode IV foi lançado, em 1977.


Para acalmar os nervos com essa nova direção, a Lucasfilm assegurou que Lawrence Kasdan – o escritor de O Império Contra-Ataca – será consultado para o projeto. Vários veteranos também serão consultados, como Ben Burtt, o cara que fez o sabre de luz e o som da forma pesada como Darth Vader respira.

Fonte: Mashable