Será que o Brasil vai ser o país líder de usuários no Twitter?


Em matéria recente no site da Forbes, essa questão foi levantada. “Será que o Brasil vai ser líder em quantidade de usuários no Twitter?”. O país já ocupa a segunda posição do ranking dos países com mais usuários. O site ainda compara o Orkut, lembrando que a maioria de seus usuários eram Brasileiros.

O Brasil ultrapassou o Japão no ano passado com cerca de 41 milhões de usuários. É difícil de imaginar um país com uma população de 200 milhões de pessoas sendo ultrapassado. Os Estados Unidos se mantém no topo com 110 milhões.

Top 20 dos paises com mais contas no Twitter

Como já aconteceu antes com o Orkut, depois com o MySpace e, mais recentemente, com Facebook, o Twitter abriu seu escritório em São Paulo. Prova de que o site quer aumentar ainda mais a população de usuários brasileiros.

“Acreditamos que nosso novo escritório no Brasil nos permitirá chegar mais perto dos usuários e mostrá-los o valor de nossa plataforma”, conta o novo gerente da companhia no Brasil, Guilherme Ribenboim, à Reuters. “O Brasil tem amadurecido na Internet e nos mercados de publicidade. Nossa audiência é bastante grande e ativa”, e completa “Vamos tentar ganhar dinheiro com ela”.

A matéria finaliza afirmando que os brasileiros são bastante aptos a abraçar novas tecnologias quando o assunto são as mídias sociais. O Twitter é usado por um terço dos Brasileiros pelo celular e esse número pode aumentar com a classe média comprando cada vez mais dispositivos móveis.

Fonte: Forbes e Semiocast