10 coisas que você não sabia sobre LOST

Já fazem 10 anos que conhecemos os personagens do voo 815 da Oceanic Airlines. Para comemorar esta data, os co-criadores Damon Lindelof e Carlton Cuse se juntaram com personagens como Sawyer, Hurley, Sun, e Desmond, e participaram do PaleyFest desse ano, em Los Angeles. Entre uma conversa e outra, o elenco nos revelou algumas coisas que não sabíamos sobre LOST.

Veja a lista de 10 coisas que você não sabia sobre LOST:

1. Apesar de ter sido o primeiro ator escolhido, Ian Somerhalder foi o primeiro a morrer na série. Ian não encontrou o seu destino fatal eté semanas antes da cena ser gravada.


2. Lhe deram um nome masculino na série, mas na verdade Vincent é uma cadela.

3. Jack Shephard, interpretado por Matthew Fox, deveria morrer no final do episódio piloto. A equipe de criação mais tarde mudaram de ideia e fizeram Jack como personagem central na série inteira. 

4. Durante o processo de seleção, Jorge Garcia veio e leu o papel de Sawyer. Depois ele passou a atuar como Hugo 'Hurley' Reyes. Yunjin Kim fez um teste para o papel de Kate Austen. Eventualmente, ela conseguiu o papel de Sun Kwon, um personagem desenvolvido especificamente para Yunjin. 


5. Quando o último episódio foi gravado, o produtor executivo, Damon Lindelof, acabou levando para casa a porta da escotilha como lembrança. Ele transformou-a em uma mesa de café. Um dos outros produtores executivos, Carlton Cuse, saiu com o relógio de contagem regressiva de dentro da escotilha.

6. Josh Holloway, o ator que interpretou Sawyer, na verdade, usou as suas próprias botas por toda a série. Ele a tinha por anos antes da série começar.

7. Nikki e Paulo (Kiele Sanchez e Rodrigo Santoro), personagens que entraram na 3 ª temporada, foram imediatamente rejeitados pelos fãs da série. Os criadores logo perceberam que os personagens precisavam sair. Sua história, que seria de várias temporadas, foi condensada em apenas seis episódios. 


8. O ator que interpretou John Locke, Terry O'Quinn, morava perto dos sets de filmagens, o que o levava a ir a pé para o trabalho durante muitos dias de produção.

9. A ideia de um grupo de pessoas que já viviam na ilha foi pensado no início da série. Os escritores não formularam um nome para o logotipo da Iniciativa Dharma até o intervalo entre as temporadas um e dois. 

10. Finalmente, apesar de muitos rumores de conspiração, os co-criadores afirmaram que os sobreviventes do voo não estavam mortos desde o início de LOST.