10 truques do Snapchat para pôr em prática


O Snapchat é a rede social conhecida pela sua instantaneidade, onde o que importa é o momento. Se no começo ela era tida como o aplicativo que só os jovens sabiam usar, agora se popularizou e a gente já não consegue viver sem as narrações do Hugo Gloss em frente a TV, do Rafinha Bastos e seu filho, Tom, e das peripécias do David Brazil.

Mas tem algumas funções que não estão à vista e precisam ser exploradas para deixar o aplicativo com um maior potencialidade (e com snaps mais divertidos).

1. Habilite antigos lenses apenas mudando a data do celular

Os lenses são aqueles efeitos que se formam quando a gente abre a boca ou mexe a sobrancelha. Em cada atualização novos lenses aparecem e os antigos se apagam.

No iOS, vá em Configurações -> Geral -> Data e Hora e desative a opção "Configurar automaticamente.

No Android, vá em Configurações -> Data e Hora e desmarque a opção "Data e hora automática".

Lembre-se de mudar novamente as configurações de data, pois alguns aplicativos do celular dependem da hora atual para um funcionamento correto.

2. Use dois filtros ao mesmo tempo

Primeiro passo: Escolhe um filtro que você quer (normalmente a badge da cidade, a hora ou o tempo).

Segundo passo: Fique com o dedo pressionado na tela, e com outro dedo, vá passando para escolher um filtro de cor ou preto e branco.

Prontinho!

3. Ative o login de dois passos para deixar sua conta mais segura

Para deixar sua conta do Snapchat ainda mais segura, ative a Verificação do login. Uma vez que você ativá-la, você não poderá mais acessar em outro dispositivo até colocar um código que é enviado por SMS para seu aparelho.

Vá em nas configurações e selecione Verificação do login.

4. Edite o nome dos seus amigos

Na nova atualização do Snapchat ficou mais fácil ainda ver os detalhes de cada contato. Pressione o dedo em cima de um contato até aparecer o balão com as informações dele. Depois basta editar o nome para um de sua preferência.


Editar o nome de um contato é uma boa forma de organizar os amigos do Snapchat, especialmente se você segue muitas pessoas. Adicionar algum símbolo antes do nome da pessoa, ajuda a eliminar uma rolagem desnecessária na hora de enviar snaps privados.

5. Adicione mais textos nos seus snaps

Esse truque é antigo e quase todos devem saber, mas se você é igual a mim (o último a saber), saiba agora:


Vá nas Notas do celular e escreva o seu texto sempre dando quebra de linha. Depois copie tudo e cole como texto no snap. Simples como o botão curtir do Facebook.

6. Ative o Modo Viagem para economizar dados

Quando ativado, a função permite que os snaps dos seus amigos não sejam baixados automaticamente, evitando o consumo excessivo de dados e bateria.

Para ativar, basta ir em Outros serviços -> Gerenciar e selecionar a opção.

7. Adicione pessoas que você não sabe o user

A nova função do Snapchat "Adicionar por proximidade" utiliza o GPS para localizar outras pessoas que também estão vendo essa opção. Caso você não queira adicionar um amigo pelo usuário ou snapcode, basta pedir pra ele ir na função que será encontrado.


8. Use emojis para criar novos filtros às suas fotos

Você pode selecionar um emoticon com a cor que você quer adicionar na sua foto. Para isso, basta aumentá-lo até ele ir desaparecendo e sua cor se misturando com o snap. Dá um efeito bem bacana!


9. Entenda cada emoticon ao lado do nome de seus amigos

Existe uma função em "Outros Serviços" chamada Emojis de Amigos, que classifica o tipo de interação que temos com os amigos em cada rede social. Você também pode mudar os emojis e colocar o que você quiser.



10. Ative o modo noturno da câmera

Apesar desse modo ser ativado automaticamente sempre que o ambiente estiver com pouca luz, você pode forçar essa ativação. Para fazer isso, basta cobrir a câmera por alguns segundos até a configuração ser ativada. Se você estiver em um lugar com muita luz, talvez o seu dedo não seja suficiente para ativar a função.

E aí, gostou? Compartilha com os amigos!

snapchat


via